Travi
Login:
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
X
A Travi Plásticos, referência nacional em plásticos de engenharia de alto desempenho como Nylon, Poliacetal, UHMW e PEEK, está na vanguarda da sustentabilidade industrial. Através do uso estratégico de recursos avançados de Tecnologia da Informação (TI), a empresa não só impulsiona suas práticas ambientais e garante rastreabilidade em suas operações, mas também fortalece seu compromisso intrínseco com a economia circular. Ao integrar pilares da Indústria 4.0 — como Internet das Coisas (IoT), Big Data e Inteligência Artificial (IA) —, a Travi redefine padrões de eficiência e responsabilidade ambiental em toda a sua cadeia de valor.
A busca por uma produção mais sustentável exige dados precisos e a capacidade de transformá-los em inteligência acionável. Na Travi, isso se traduz em uma gestão digital robusta focada na performance ambiental, que otimiza processos desde a fabricação (injeção, extrusão, usinagem) até o produto final:
O consumo de energia por tonelada produzida, o uso de água em sistemas de resfriamento e a pegada de carbono de cada processo são monitorados. Esses volumes de dados são analisados de forma contínua para identificar oportunidades de redução, otimização e melhoria no desempenho ambiental da produção. Ao converter dados brutos em insights valiosos, a Travi consegue aprimorar constantemente sua eficiência e reduzir seu impacto.
Área de Tecnologia da Informação
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
X
Olá, deixe seu comentário para Sustentabilidade Conectada: Como a Tecnologia da Informação e os Plásticos da Travi Impulsionam a Economia Circular